top of page
Buscar
  • Equipe Artcruz

Santa Faustina e a devoção à Divina Misericórdia

Santa Faustina, uma freira polonesa do século XX, tornou-se um ícone da fé católica devido à sua profunda conexão com a Misericórdia Divina. Através dela, a devoção à Jesus Misericordioso se espalhou pelo mundo. E não é à toa. Suas visões e mensagens sobre a misericórdia de Deus foram um farol de esperança durante tempos turbulentos.


A história da devoção à Jesus Misericordioso é inseparável de Santa Faustina. Foi através de suas experiências místicas que ela recebeu a oração do Terço da Misericórdia, uma prática central para os devotos dessa tradição. Esse terço não é apenas uma série de orações; é um chamado à confiança na bondade infinita de Deus e um meio de trazer essa misericórdia para o mundo.


Os diálogos que Santa Faustina tinha com Jesus Cristo foram retratados em um diário, que posteriormente se tornou o célebre livro "Diário de Santa Faustina". Nesse diário, Santa Faustina relatava suas conversas com Jesus e os ensinamentos que recebia. Ela descrevia em detalhes as mensagens de misericórdia e amor que Jesus lhe transmitia, além de registrar as experiências espirituais que vivenciava.


O "Diário de Santa Faustina" se tornou uma fonte de inspiração para muitos fiéis e continua a tocar os corações das pessoas até os dias de hoje, transmitindo a mensagem do amor incondicional de Deus pela humanidade.


Santa Faustina foi canonizada pelo Papa São João Paulo II no ano de 2000. Em sua cidade natal Cracóvia, na Polônia, está localizado o imponente complexo do Santuário da Divina Misericórdia, que recebe milhões de devotos todos os anos.


O poderoso Terço da Misericórdia



Na série de conversas que Santa Faustina teve com Jesus Cristo, a ela foi apresentado o Terço da Misericórdia. Jesus instruiu Santa Faustina a rezar e promover essa oração como uma forma poderosa de alcançar Sua misericórdia.


Em suas visões, Jesus enfatizou a importância desta oração, especialmente às três da tarde, a Hora da Misericórdia. Disse que, nesse momento, Sua misericórdia para com o mundo é infinita.


E Santa Faustina, obediente, começou a recitar o Terço da Misericórdia diariamente, espalhando a devoção entre os fiéis.


Segundo o Diário de Santa Faustina, a partir de uma visão em 13 de setembro de 1935, Irmã Faustina escreveu:


“Eu vi um anjo, o executor da cólera de Deus […] a ponto de atingir a terra […] Eu comecei a implorar intensamente a Deus pelo mundo, com palavras que ouvia interiormente. À medida em que assim rezava, vi que o anjo ficava desamparado, e não mais podia executar a justa punição […]”.


No dia seguinte, uma voz interior lhe ensinou esta oração nas contas do rosário:


“Primeiro reze um ‘Pai Nosso’, uma ‘Ave Maria’, e o ‘Credo’. Então, nas contas maiores diga as seguintes palavras: ‘Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro. Nas contas menores, diga as seguintes palavras: ‘Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro’. Conclua dizendo estas palavras três vezes: ‘Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro'”.


Mais tarde, Jesus disse a Irmã Faustina: “Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: Quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre meu Coração misericordioso um direito de precedência. Dize que nenhuma alma que tenha recorrido a minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame […]” “[…] Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador misericordioso”.


E assim nasceu a poderosa oração do Terço da Misericórdia, exatamente da forma descrita por Jesus à Santa Faustina. Para sua oração, utiliza-se o Terço tradicional, com 5 dezenas. Na Artcruz, você encontra o Terço específico para a oração do Terço da Misericórdia, acompanhado de folheto com a descrição de todas as orações.


ARTCRUZ RECOMENDA:


Para compreendermos todos os ensinamentos de Cristo acerca de sua Divina Misericórdia, recomendamos primeiramente a leitura do clássico "Diário de Santa Faustina", que pode ser adquirido clicando aqui.


Terço da Divina Misericórdia

Já para a oração do Terço da Misericórdia, em primeiro lugar é indispensável o terço. E a Artcruz possui o Terço perfeito para você rezar o seu Terço da Misericórdia: trata-se de um terço em madeira clássico, nas cores vermelho e branco, com as imagens de Jesus Misericordioso e Santa Faustina na medalha.


Este belo terço vem acompanhado de folheto com a oração do terço da misericórdia.


Na oração do seu Terço da Misericórdia, a Artcruz recomenda também que seja acendida a Vela Aromática da Divina Misericórdia.


A Artcruz fabrica uma vela exclusiva com um aroma frutado maravilhoso, que contém as imagens de Jesus Misericordioso e de Santa Faustina e a oração "Pela sua dolorosa paixão tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.


Feita dentro do copo de vidro, pode ser utilizado posteriormente para outros fins.


Por fim, um item indispensável no cantinho de oração do devoto da Divina Misericórdia é a Capelinha em Madeira, com a clássica imagem de jesus Misericordioso e a oração do Terço da Misericórdia.


É, também, um lindo artigo para presentear seu irmão de fé!


Você pode adquirir a Coleção da Divina Misericórdia e tornar ainda mais especial as suas novenas à Divina Misericórdia! Clique na imagem abaixo, adquira diretamente de nosso site e receba em casa. A Artcruz envia para todo o Brasil.



Além desses, a Artcruz possui mais uma grande variedade de artigos religiosos dedicados à devoção da Divina Misericórdia. Visite nosso site e encante-se!


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page